segunda-feira, 22 de junho de 2015

LabX - do sonho à prática


LabX Campina Grande 2015.1

Os últimos dias foram muito especiais e eu devo isso ao LabX Campina Grande. Conheci pessoas fantásticas, tive a oportunidade de desenvolver projetos, refleti muito sobre os meus valores e sobre os sonhos que desejo realizar.

Você deve está pensando: "Uau! LabX? Que coisa é essa que proporcionou tudo isso?

Calma! Vou explicar.

O LabX é promovido pela Fundação Estudar , organização sem fins lucrativos que tem como objetivo potencializar jovens talentos para que possam agir grande e transformar o Brasil. Fundada em 1991 por 3 dos mais importantes empreendedores do mundo, Jorge Paulo Lemann, Beto Sucupira e Marcel Telles. O LabX é uma versão compacta do Laboratório, um dos programas da fundação que ajuda jovens a transformar seus sonhos em algo concreto.

Para que o LabX seja realizado em uma cidade, alguém que participou do Laboratório precisa se interessar em promover o LabX na cidade onde mora. O LabX Campina Grande se concretizou através do engajamento de Ronaldo (@ronaldobonas) e Thaís (@thaistomaz1)  que mobilizaram a comunidade universitária de Campina e região, fazendo do LabX Campina Grande "O LabX com o maior número de inscritos do Brasil"

Para quem eu indico o LabX ?

Para quem precisa de um tempo, uma pausa na correria do dia-a-dia para avaliar se o que você faz diariamente está alinhado com os seus sonhos.

Veja se você se identifica com a seguinte rotina:

Acordar, trabalhar, estudar, pagar contas, sair com os amigos, namorar, viajar...

Se identificou? Pois bem... Agora eu te pergunto: "O que você faz todos os dias, da hora que acorda a hora que vai dormir, está de acordo com seus sonhos? Está de acordo com o que você sonhou para sua vida? Está alinhado com seus talentos? Você está realizando projetos que sempre desejou realizar?  

Eu indico o LabX para quem quer tirar seus projetos do papel. Para quem precisa alinhar sua vida com seus sonhos. Pois o curso te proporciona tempo para pensar nessas questões, para conversar com outras pessoas que estão passando pelos mesmos questionamentos, para conhecer gente que está colocando a mão na massa e realizando sonhos, para ouvir quem já ultrapassou alguns desses desafios. É um ambiente inspirador!!!

Percebam que a primeira edição do LabX em Campina Grande teve o maior número de inscritos do Brasil por que duas pessoas sonharam e colocaram a mão na massa pra fazer o sonho acontecer.

E você? Está fazendo o que pelo seu sonho?

Veja o meu caso, esse Blog, onde agora posso expor minhas opiniões e experiências, era algo que sempre quis fazer, mas nunca fazia, deixava pra amanhã, para o mês que vem, depois do carnaval... Mas finalmente, no LabX, o retirei do campo das minhas idéias e o transformei em algo real.

Foi também no LabX que participei, junto a uma equipe maravilhosa, do desenvolvimentos do Fique Sabendo , um projeto que tem o objetivo de tornar o cidadão brasileiro mais consciente dos seus direitos através de vídeos educativos.

Como prova do sucesso do LabX Campina Grande 2015.1 , a Fundação Estudar irá realizar neste segundo semestre o LabX 2015.2

Veja as datas:

Campina Grande - Inscrições até 08 de Julho
Módulo 01: 18 de Julho
Módulo 02: 29 de Agosto

João Pessoa - Inscrições até 15 de Julho
Módulo 01: 08 de Agosto
Módulo 02: 12 de Setembro

Veja as datas em outras cidades do Brasil >> Aqui

Faça sua inscrição >> Aqui 

PAR-TI-CI-PE !!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário